Bolo gelado de laranja, fácil de fazer

Descubra agora como fazer Bolo gelado de laranja, faça essa receita e encante a todos servindo essa delícia em seu lanche da tarde ou como sobremesa!

Receita de Bolo gelado de laranja
Bolo gelado de laranja

Essa receita de bolo gelado de laranja é uma delícia e você você vai se surpreender em como ela pode deixar você e seus convidados com água na boca.

Por certo  ele pode ser servido como lanche da tarde, café da manhã ou até mesmo de sobremesa. Assim, o seu preparo dura cerca de 45 minutos de execução em si, e serve 8 convidados!  

Além de que essa receita resulta num bolo fofinho e, ao mesmo tempo, molhadinho, cheio de aroma e sabor. Com certeza, você  precisa preparar essa receita de bolo gelado de laranja! Então, agora siga o modo de preparar e faça essa maravilha de receita.

Ingredientes:

Massa: 

  • 3 ovos
  •  100 mililitros de óleo
  •  1 xícara de açúcar (160 gramas)
  •  200 mililitros de suco de laranja
  •  2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico

Cobertura:

  • 1 lata de leite condensado
  •  ¾ xícara de suco de laranja
  •  1 colher de sopa de manteiga
  •  raspas de casca de laranja

Modo de preparar:

Primeiramente, no liquidificador adicione os ovos, o açúcar, o óleo e o suco de laranja e bata bem por 1 minuto. Neste momento pré aqueça o forno a 180 graus. Agora, adicione a farinha de trigo peneirada e vá batendo aos poucos, até que fique bem homogêneo. Por último, acrescente o fermento em pó e bata rapidamente.

Assim, com uma espátula, junte a massa do bolo para o centro do copo do liquidificador. Após, numa assadeira retangular ou quadrada, untada com manteiga ou óleo e enfarinhada, transfira a massa do bolo, espalhando bem.

Em seguida leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus por 35-40 minutos, aproximadamente, ou até o bolo começar a dourar e passar pelo teste do palito. Depois de pronto, retire-o do forno e deixe amornar ou esfriar. Reserve.

Agora, vamos começar a preparar a cobertura. Assim numa panela junte o leite condensado, a manteiga e o suco de laranja. Assim  misture tudo e deixe cozinhar em fogo brando, mexendo sem parar por cerca de 8 a 10 minutos. Após, desligue o fogo e deixe esfriar. (a cobertura vai espessar um pouco depois de esfriar).

Na sequência, regue o bolo com essa cobertura e espalhe com o auxílio de uma espátula. Por fim, decore com raspas de casca de laranja e leve o bolo para a geladeira por algumas horas (no mínimo 2 horas).

Receita relacionada: Bolo de coco gelado light e integral

Sugestão: Assim, você pode também substituir as raspas da casca de laranja por coco ralado, fica uma delícia também! Depois do tempo de repouso, retire o bolo da geladeira e corte-o em quadradinhos. Deixe-o na geladeira até à hora de servir ou, se preferir, embrulhe-o no papel alumínio, conservando-o sempre na geladeira.

Veja também:

Torta de limão deliciosa

Mousse de goiaba

Panna cotta de manga

Pudim de cocada

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

Vote nesta receita