Início » Pão caseiro fofinho sem sovar, veja como faz

Pão caseiro fofinho sem sovar, veja como faz

Receita de Pão caseiro

Descubra como fazer Pão caseiro fofinho sem sovar, essa receita é com certeza a melhor escolha para um pão quentinho e feito na hora, no conforto de sua casa.

Pão caseiro

Que tal fazer hoje um Pão caseiro fofinho sem sovar delicioso para tomar aquele café da manhã ou da tarde? Esse pão é perfeito para servir junto com um café coado na hora, fica simplesmente delicioso.

Assim, além de bem saborosa pode ser servida com manteiga, margarina, requeijão, geleia ou qualquer outro recheio da sua preferência, deixando o pão ainda mais especial.

Entretanto é uma receita muito simples de ser feita, bem prática e além disso, você pode fazer a qualquer momento. Assim, em questão de minutos você tem a sua mesa um Pão caseiro fofinho sem sovar. Experimente! Confira a receita:

Ingredientes:

  • 300ml de leite;
  • 2 colheres de (sopa) manteiga ou margarina sem sal;
  • 3 xicaras de (chá) farinha de trigo sem fermento;
  • 2 colheres de (sopa) de açúcar;
  • 1 colher de (sobremesa) de sal;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de (sopa) de fermento biológico seco ou 10g de fermento granulado.

Modo de preparo:

Inicialmente, comece a receita aquecendo o leite com a manteiga até que ela derreta totalmente. Se esquentar demais, aguarde esfriar para usar na receita, isso porque, ela precisa estar morna, pois, se ficar quente demais pode estragar o fermento.

Em seguida, junte todos os ingredientes secos e faça uma cova no meio adicionando então o ovo e os ingredientes líquidos misturando bem. Assim, misture bastante até ficar uma massa mole. Então, coloque a massa para descansar por aproximadamente 30 minutos.

Depois disso, a massa vai crescer um pouco, mas, não dobra de tamanho, assim, coloque essa massa em uma forma untada com manteiga ou margarina e polvilhada com farinha, usei a forma de bolo inglês, agora leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 10 minutos e leve para assar por aproximadamente 45 minutos.

Neste ponto, é importante ressaltar que o tempo de preparo vai variar conforme o forno, contudo, não abra antes dos 30 minutos para que o pão não murche. Assim, basta retirar, aguardar esfriar e servir.

Veja também:

Pão de Batata na Frigideira

Omelete de tapioca com queijo

Pão com ovo simples

Empadão de frango com massa podre

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.