Início » Sorvete de maracujá com chocolate – sobremesa para dias quentes

Sorvete de maracujá com chocolate – sobremesa para dias quentes

Receita de Sorvete de maracujá com chocolate

Descubra hoje como fazer Sorvete de maracujá com chocolate, faça e experimente essa combinação mais que perfeita!

Sorvete de maracujá com chocolate

Difícil encontrar alguém que não goste de sorvete. Nossa receita de hoje é o delicioso sorvete de maracujá com chocolate, você vai se surpreender com a facilidade do preparo deste sorvete de maracujá. A doçura do chocolate e o azedo do maracujá se tornam a combinação mais que perfeita. 

Porém, vale muito a pena experimentar esse sorvete, aliás, vale cada minuto gasto na cozinha. Portanto, confira todas as dicas e detalhes dessa receita de sorvete de maracujá com chocolate, que é uma delícia!

Ingredientes:

  • 1 embalagem do leite condensado
  • ½ embalagem do suco do maracujá (usar a medida da embalagem do leite condensado)
  • 5 claras
  • 1 embalagem do creme de leite
  • 1 caixinha da gelatina sabor maracujá
  • 3 colheres das de sopa do açúcar

Para a trufa:

  • 1 embalagem do creme de leite
  • 2 colheres das de sopa do licor sabor chocolate
  • 200 gramas do chocolate tipo meio amargo

Modo de preparo:

Primeiramente, faça a gelatina diluída na água e reserve. Em seguida, as claras devem ser batidas em ponto de neve junto com a quantidade de açúcar e reservada.

Agora, no liquidificador, bata o leite condensado, com o creme de leite, bem como o leite condensado, o suco e a gelatina. Ao desligar, misture as claras que foram reservadas.

Assim, escolha um refratário para colocar metade do creme. Então, leve para a geladeira para firmar.

Com relação à trufa, junte o chocolate picadinho, o creme de leite, tal como o licor, levando ao micro-ondas por cerca de 1 minuto. Mas, se for no fogão, é preciso levar ao fogo no banho-maria para derreter.

Então, aguarde esfriar para espalhar a trufa em cima do sorvete gelado. Porém, atenção: é preciso reservar um pouquinho para fazer a cobertura. Assim, coloque outra camada do creme restante, levando outra vez para gelar. Quando estiver firme o suficiente, finalize com a camada da trufa.

Veja também:

Sorvete de abacaxi

Gelado de abacaxi

Bolo gelado de brigadeiro

Bolo gelado de coco molhadinho

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.