Saiba como fazer Cordeiro patagônico em calda de ervas com limão e então faça neste final de semana. Todos vão adorar experimentar essa maravilhosa e diferente carne assada.
Hoje vamos te ensinar como fazer Cordeiro patagônico em calda de ervas com limão, prato típico da culinária argentina. A carne feita em calda de ervas com limão, adquire um sabor especial perfeito para servir em refeições com a família, com os amigos, ou até mesmo nas festas natalinas e réveillon.
Então vamos ao passo a passo de como fazer o Cordeiro patagônico em calda de ervas com limão para você garantir essa iguaria para seu próximo final de semana!
Ingredientes:
- 300ml de vinho branco seco
- 10 limões tahiti
- 1 pernil de cordeiro
- 5 folhas de louro fresca
- 500ml de azeite extra virgem
- sal a gosto
- 10 grãos de pimenta-do-reino preta
- Orégano à gosto
- Tomilho à gosto
- Páprica picante à gosto
Modo de preparo do Cordeiro patagônico:
Calda:
Inicialmente retire a casca dos limões (sem a parte branca) e reserve. Corte dois limões ao meio e então esprema seu suco e reserve para o preparo do cordeiro.
Agora coloque as cascas dos limões em uma panela. Acrescente as folhas de louro, os grãos de pimenta, 50ml do azeite, o vinho branco e o sal grosso. Adicione água até cobrir completamente as cascas dos limões e então leve para o fogo.
Em seguida, quando começar a ferver abaixe o fogo e deixe cozinhar por 25 minutos, ou então, até que as cascas fiquem tenras. Retire do fogo e deixe esfriar. Escorra as cascas dos limões, descartando toda água. Assim, reserve a metade das cascas, juntamente com os grãos de pimenta. Agora, com a outra metade, utilizando uma faca, fatie as cascas dos limões em tiras bem finas. Agora, coloque as tiras de casca de limão em um recipiente pequeno e então cubra completamente com azeite e reserve.
Como preparar Cordeiro:
Primeiramente em um processador, coloque as cascas de limões com os grãos de pimenta reservado e então junte o orégano, o tomilho, a páprica picante, o sal grosso a gosto e o azeite. Desse modo dose a quantidade de azeite que fará com que vire uma pasta. Deste modo processe bem até então formar uma pasta. Cuidado com o excesso de sal. Reserve.
Agora corte o tendão do pernil desprendendo o nervo. Então perfure com um garfo todo o pernil. Agora passe a pasta sobre o pernil e então junte o suco do limão do passo 2 do preparo da calda. Reserve o pernil dentro de um saco plástico, para absolver bem o tempero. Assim, deixe marinando de um dia para o outro.
No dia seguinte: pré-aqueça o forno a 200ºC. Transfira o pernil para um refratário, então cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 1 hora.
Após esse tempo, retire o papel-alumínio e asse por mais 1 hora. Adicione água aos poucos se necessário no refratário para não ressecar e até mesmo queimar o refratário. A cada meia hora, vire o pernil de lado até dourar uniformemente os dos lados. (O tempo pode variar, dependendo do tamanho da peça). Após assado, sirva com a calda de fatias de casca de limão e azeite.
Veja também:
Contra filé assado na Airfryer
Gostou dessa receita, então envie para seus amigos e familiares ou grupos nas redes sociais!