Início » Bolinho de Mandioca recheado de queijo, petisco delicioso

Bolinho de Mandioca recheado de queijo, petisco delicioso

Receita de bolinho de Mandioca recheado de queijo

Veja como fazer Bolinho de Mandioca recheado de queijo, é muito fácil de fazer e fica delicioso, venha aprender e veja que maravilha de petisco.

Bolinho de Mandioca recheado de queijo

Para você que ama um bolinho bem crocante vai se apaixonar pelo Bolinho de Mandioca recheado de queijo. Esse é um petisco que combina com qualquer evento e é bem vindo a qualquer momento. 

Seja para uma reunião com os amigos, no lanche de final de semana e mesmo aquela comemoração de aniversário que você está planejando fazer, todos vão adorar e pedir mais.

O Bolinho de Mandioca recheado de queijo tem uma massa fininha e um recheio com bastante queijo, fica tão incrível que dá agua na boca. Veja abaixo o modo de preparar e comece agora mesmo a fazer essa receita que fica irresistível.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 200 gramas de mandioca já cozida e amassada 
  • 500 ml caldo de frango ou legumes
  • 25 gramas de manteiga
  • sal a gosto
  • Óleo quanto baste para fritar – uma panela bem cheia
  • Queijo mussarela cortado em cubos de tamanho pequenos para médio

Para empanar:

  • 1 ovo batido 
  • farinha de trigo (quanto bastar)
  • farinha de rosca (quanto bastar)

Modo de preparo:

Inicialmente, leve uma panela ao fogo médio com o caldo de frango ou legumes e a manteiga. Desse modo, quando estiver fervendo, coloque a farinha de trigo de uma vez e o purê de mandioca. 

Então mexa sem parar, com vigor até desgrudar da panela, por cerca de 5 minutos, até ela estar lisa e sem grumos. Assim, apague o fogo e logo após, transfira a massa para uma superfície untada com um pouco de óleo, espalhando-a com a ajuda de uma espátula. Dessa forma, espere esfriar um pouco para não queimar as mãos e sove um pouco.

Agora, enquanto a massa esfria, aproveite para cortar o queijo em cubos, reserve.

Assim pois, voltando a massa, pegue uma porção de massa desejada (eu usei uma quantidade equivalente ao tamanho de um ovo de codorna) e abra na palma da mão. Então coloque o queijo e feche-a formando uma bola. 

Logo após, passe na farinha de trigo, depois mergulhe no ovo batido (é necessário cobrir toda a massa) e para finalizar, na farinha de rosca. Dessa forma, repita até acabar toda a massa.

Por fim, frite as bolinhas em uma panela cheia de óleo quente até elas ficarem douradas por inteiro. Então, retire com uma escumadeira e deixe descansando por um minuto em uma tigela com papel toalha.
Seu bolinho delicioso está pronto! Sirva em seguida.

Veja mais:

Macarrão na panela de pressão

Chester assado com Batatas

Salpicão de frango gostoso e fácil

Omelete de forno fácil

E então, gostou dessa receita? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com os amigos e familiares, assim eles também poderão conhecer nosso site e esta maravilhosa receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.